Re: Viva o Governo Brasileiro!

So pra completar o mail acima q acabei esquecendo algumas coisas.

Ao meu entendimento, o governo sempre faz tudo da maneira errada, nao
sei se é por que ele eh grande demais, velho demais, ou alguma coisa
demais q eu desconheca. Mas acho q o problema eh o seguinte:

O brasil eh governado por POLITICOS, e politicos so estao interessados
em fazer politica. O brasil (como qualquer governo) deveria ser
composto por governantes, medicos, engenheiros, matematicos e
metalurgicos. Quem trabalha no governo sabe como eh ESTUPIDO, ser
coordenado por uma pessoa que nao entende nada de A. Gerencia, B. O
assunto a ser gerido. A pessoa entende de fazer politica, troca de
favores.

Presenciei  em um orgao publico a seguinte cena.

Estava eu a servico de uma empresa privada e multinacional,
viabilizando um software comercial.

Do outro lado estavam 2 malucos, ouvindo musica de anime, chegavam
umas 3 da tarde saiam umas 9 da noite, jogando emuladores de
supernintendo. (Tudo no windows). Adivinhem, eles estavam sendo
responsaveis em criar a mesma solucao do software comercial, em
software livre. Apos 3 semanas de projeto adivinhem o resultado final.

Foi aprovado o software comercial. O software livre foi rejeitado por
nao haver possibilidades tecnicas.

Vou falar pra voces. O projeto livre da solucao ja existe pronto na
internet, tem diversas maneiras e jeitos de faze-lo. Eles nao fizeram
por varios motivos, os que eu percebi foram: 1. Eles NAO ganham pra
isso, o salario deles nao aumenta nem diminui caso eles consigam ou
nao; 2. eles sao funcionarios publicos concursados, nao podem ser
demitidos TAO facilmente; 3.  Eles nao tinham vontade de fazer; 4.
Eles nem sabiam usar linux, nao sabiam nem por onde comecar.

Para mim o governo faz  tudo errado. A cobra apoiar software livre
agora, eh so uma questao de OPORTUNISMO DE MERCADO, e a equipe tecnica
da cobre tem mais profissionais M$ do que linux. Muuuuito mais.
Conheco pessoas que trabalham na cobra.

E o dia que o governo criar o Linuxbras, eu realmente desisto de
apoiar SL no Brasil, pois imagino o tipo de coisa que vai sair dai.

Eh uma pena que um pais tao bonito, seja composto de pessoas tao ruins.

Realmente uma pena.

--
Quando eu falar pra você RTFM, não fique chorando.
Vá até o google, e faça a mesma pergunta.

Antes de perguntar leia:
http://focalinux.cipsga.org.br/
http://debian-br.alioth.debian.org/view.php?doc=pratico
http://debian-br.alioth.debian.org/view.php?doc=apt-howto