Re: zgv troca a fonte no console e fica tudo ilegível

No dia 26/02/2005 às 21:55,
Marcos Vinicius Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:

> Por acaso esse programa mostra imagens no console modo texto
> (ctrl+alt+f1)? Sempre quiz fazer isso... :-D

Sim, justamente é isso que ele faz. Tenho uma máquina que só tem modo
texto. Vez por outra me mandam fotos por email, queria poder visualizar
sem ter de enviar a outra máquina. O zgv é perfeito para isso.

> Uma solução paleativa: vc nunca fez um cat em um arquivo binário por
> engano e detonou todas as fontes do console? eu deixo sempre no PATH um
> script, que na verdade poderia ser até digitado, mas eu nunca lembro a
> sequencia de teclas:
>
> $ cat console-reset.sh
> #!/bin/sh
> echo -e \\033c
>
> Outra opcao, é o comando reset que acabei de descobrir...

Valeu Marcos, mas como disse na minha msg original o reset não resolve,
o /etc/init.d/console-screen.sh resolve o problema, mas o que quero é
acabar com o problema.

Quando digo que as fontes ficam ilegíveis é algo pior que dar o cat num
binário, tudo fica zoado, até os espaços vazios ficam estranhos. A tela
todo do terminal virtual fica cheia de simbolos estranhos. Não dá para
ver nada mesmo, é como se botassem uma "renda" sobre o monitor.

Vou seguir pesquisando, valeu mesmo!

Leandro

 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\
 V_/_  Linux user #237.744 - Debian user http://www.debian.org

Aceite a morte, faz parte da vida, mas se seu peito ainda bate forte, VIVA!!