zgv troca a fonte no console e fica tudo ilegível

Pessoal

Tenho um problema ao usar o zgv no console em uma máquina. Ele funciona
normal, mas a partir que ele é aberto todos os consoles virtuais ficam
com as fontes ilegíveis, não dá para ver nem o que estou digitando.

O reset não resolve, para voltar ao normal tenho de usar:

/etc/init.d/console-screen.sh start

E ai volta ao normal.

Fiz uma gambiarra, usando um alias que faz um sudo
/etc/init.d/console-screen.sh depois de sair do zgv. Mas isso é uma
gambiarra podre e queria descobrir o problema real.

Alguém da lista já teve esse problema?

Estive olhando nos arquivos de configuração do zgv e em
/etc/vga/libvga.config e não achei nada claro. Também procurei no google
mas acho que não soube formular o problema direito.

Não entendo por que diabos um visualizador de imagens muda as fontes ...

Bom, agradeço qq dica.
--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

	A forca nao provem da capacidade fisica e sim de uma vontade
	indomavel.
		-- Mahatma Gandhi