Re: Como configurar servidor SSH para o MacOS 9.x conectar

Em Qua 23 Fev 2005 11:33, Fábio Rabelo escreveu:

Fábio,

> Vamos por partes, primeiro, pq esse medo do Netatalk ?
> é muito fácil de configurar, se vc usar o webmin, pode instalar o módulo
> netatalk e fica mais fácil ainda !

É nunca vi funcionar e um cara certa vez me disse que era complicado (mas no
MDK).

> A instalação padrão do Netatalk no Debian mapeia automaticamente os
> /homes de cada usuário, com os devidos direitos de acesso !
> O Netatalk usa os direitos de acesso padrão do Linux, não é como o Samba
> q tem q mapear tudo denovo !!!

Mas como o Mac faz para montar isto com o acesso normal? Ele irá pedir nome do
usuário e senha?

> Segundo, qual versão do Debian vc está usando ?

Testing

> Se for woody, vc pode usar o MACssh, este nifty NÃO é mantido a muitos
> anos, e só funciona com SSH1, q NENHUMA distribuição linux usa mais isso
> a tempos e tempos !!!
> http://computing.wayne.edu/download/macssh.php
> Mas se vc estiver usando o Sarge, então não tem como, pois o SSH do
> sarge é incompatível com o MACssh, somente com MAC OS X mesmo !!
> Mas se vc usa um sistema base "woody" apenas com alguns pacotes de Sarge
> ( q é o q eu faço atualmente, uso apenas Netatalk, cups e samba do Sarge
> em um sistema base Woody ) então o MACssh funcionaria !

> [...]

Então vou ter que instalar o netatalk mesmo.

Vou tentar, se eu empacar em algo pedirei ajuda.

Valeu
Ronaldo