Re: Como consigo os pacotes task-c-devel e kernel26-source sem internet ?

desculpa pela falta das informações...sou iniciante e
tô meio "afobado" para acessar a  net...

a questão é a seguinte: tenho um winmodem da Lucent:

0000:00:09.0 Communication controller: Lucent
Microelectronics LT WinModem (rev 02)
        Subsystem: Lucent Microelectronics LT WinModem
        Control: I/O+ Mem+ BusMaster+ SpecCycle-
MemWINV- VGASnoop- ParErr- Stepping- SERR+ FastB2B-
DEVSEL=medium >TAbort- <TAbort- <MAbort- >SERR- <PERR-
        Latency: 64 (63000ns min, 3500ns max)
        Interrupt: pin A routed to IRQ 5
        Region 0: Memory at f3ffcf00 (32-bit,
non-prefetchable) [size=256]
        Region 1: I/O ports at dde0 [size=8]
        Region 2: I/O ports at da00 [size=256]
        Capabilities: <available only to root>

e parti para a busca de um driver .deb no site mais
comum, que é o www.linmodens.org, só que não encontro
para a versão exata do meu kernel:

Linux debian 2.6.7-1-386 i686 GNU/Linux ...

apenas encontro para kernel 2.4 e logo depois para
2.6.8 !!! na dúvida, procurei um genérico para kernel
2.6 , que foi o 2.6-alk-2 (.tar.gz) do site:

http://linmodems.technion.ac.il/packages/ltmodem/kernel-2.6/

porém como pré-requisito solicita o pacote
kernel-headers, o qual não possuo instalado, apenas o
kernel-image-2.6.7-1-386. Não existe na minha lista do
Synaptic nem na ftp do debian o kernel-headers exato
para meu kernel.

ACHO q preciso dele ( o kernel-image é suficiente pra
fazer uma compilação ?) pq, segundo todos os tutoriais
de instalação de winmodem, devo fazer uma alteração no
Makefile do driver mais ou menos asim, antes de dar o
make:

KERNEL_DIR := /usr/src/linux-2.6/

KERNEL_DIR := /usr/src/linux/

Só que não existe nenhuma pasta em usr/src!achei o
kernel-source-2.6.7 na ftb do Umbuntu (acho q é
assim...) e não deu certo pq não apareceu a pasta !
qdo testei com o kernel-headers 2.6.8 apareceu a tal
da pasta...mas não quis continuar com receio de usar
um pacote que não foi feito para o kernel q uso...que
na verdade é o da instalação padrão do CDD Prev2 !!!

enfim, gostaria de alguma luz para saber se posso usar
estes pacotes feitos para 2.6.8 ou se não é indicado
e se alguém já instalou um modem exatamente neste
kernel, como procedeu ?

outra dúvida: no diretório
/lim/modules/kernel/drivers, onde eu devo copiar os
arquivos gerados pelo make (ltmodem e ltserial ) em
qual das pastas eu devo adicioná-los ?

espero contar com a ajuda de vocês para continuar
empolgado a descobrir as maravilhas do Debian...mas
sem net fica inviável :)

abraço a todos,

rodrigo

 --- Marcio de Araujo Benedito <chinabhz@yahoo.com.br>