Dúvida no apt-get

Olá pessoal,

    É o seguinte, estou fazendo um script para instalar uma série de programas que o pessoal aqui da empresa utiliza com frequencia. Pra quase todos os programas funciona belezinha, mas tem alguns(como o ssh ou o g++) que aparecem aquelas telas azuis pra escolher as opções de instalação e essas telas é que são o problema, pq eu não queria que tivesse interação com o usuário. Não sei se tem como instalar um programa sem passar por essas telas, mas imagino que deve haver alguma maneira de usar as opções padrão (aquelas que já vem marcadas). Se alguem puder dar alguma ajuda eu agradeço.
    O que meu script executa nada mais é que uma sequencia de "apt-get -y install programa".

Até mais,

Vítor