Re:Gnuboy + Debian

> Olá pessoal,
> Meu filho adora o tal game boy e é isso que prede o cara ao M$W. O
> emulador existe para Linux e empacotado para Debian dei o apt-get mas
> não consigo rodar, tentei o gnuboy e o visualboy advance. Não aparece no
> menu nem roda por linha de comando. Procurei no Google e só achei
> indices de pacotes. Alguem já usou esta game? Alguma
> dica?
> Valeu,
>
> --

Eu usei o visualboy advance por muito tempo, rodou muito bem
minhas roms.
Tente fazer isso:

aptitude update
aptitude install visualboyadvance_1.7.2-1_i386

Observação: essa versão é da testing, ou seja, acho que não tem
no stable (woody).

O comando pra rodá-lo se não me engano é Visualboyadvance, mas
você terá que ler o manual dele pra rodar legalzinho, ele tem
muitas opções.

--
Igor Abrahão