Re: O.T. senha do root....(longo)

* G.Paulo (linuser@terra.com.br) wrote:

>  Finalmente, Marcio A.Benedito falou em "o admin botar trava no
> bootloader". Isso, desculpem a ignorância, eu não conheço. Sabia
> apenas da trava no setup do computador (que, aliás, pode ser zerado
> abrindo-se o gabinete e removendo-se a bateria), mas creio que esta
> se trata de uma trava no próprio Lilo (ou Grub). Seria isso mesmo? Se
> for, vou estudar.

Como disse, tanto o lilo quanto o grub suportam travas que impedem o
acesso (ou pelo menos dificultam). E volto a repetir: se a ratazana
tiver acesso fisico a máquina, não ha segurança 100%, principalmente se
ele tiver tempo.

Antes de compor esta mensagem, fui checar com meus colegas de suporte a
windows aqui da casa. Eles disseram que existe sim maneiras de fazer
logon no windows quebrando a senha, um até citou um disquete que tem
tipo um autoexec que entra em funcionamento na hora que é lido.

Por isso repito: se o admin só instala o SO, seja ele qual for, e não
faz um pós instalação para tapar estas brechas visíveis, já era!

--
   	"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
	pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada