Re: [Fwd: Sistema instalado sem lvm e xfs (era: Que sistema de arquivos utilizar com LVM?)]

Yuri de Souza wrote:
 --- Marcos Vinicius Lazarini
<lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:

Especificamente no caso do LVM, me parece que foi o
pessoal do Gentoo que fez um patch pro lilo bootar particoes LVM (que posteriormente deve ter sido incorporado)

e aí vem
gente dizendo que o tio fez, ou fez sem querer, ou

que

o "installer" fez tudo sozinho (tudo mesmo,

inclusive

o milagre!)....

Mas que milagre cara?! De onde tirou isso? Por acaso
vc verificou o que eu disse antes de contestar? Isso não é uma atitude
muito legal da sua parte...

  Milagre pq na minha concepção do boot pelo lilo ou
grub, que estou utilizando para formular meus
raciocinios, não é possível dar boot sem ter um
initrd, certo??? E *se* é preciso ter um initrd então
esse deve estar dentro de uma partição dos...  ou seja
FORA DO LVM. Só isso Marcos...   esse é o meu
raciocínio...

Yuri, ctrl+c ctrl+v do changelog do lilo:

http://packages.debian.org/changelogs/pool/main/l/lilo/lilo_22.6.1-4/changelog

[...]
lilo (1:22.5.8-10) unstable; urgency=low
* Added patch to make lilo understand device-mapper block devices (LVM2 and
  EVMS). Thanks to Christophe Boyanique. (closes: #229932)
[...]

Isso é um milagre pra vc? :-)

pouxa, depois tem gente que lê isso
aqui e sai falando bobagem... pq pensa que está

certo.

Opa! Pera-lá! Só estou vendo críticas do seu lado;
pq vc não pega e poe a mao na massa pra ver funcionar? Já que vc é daqueles que só vendo pra acreditar, convido-o a baixar o cd netinstall do sarge e fazer a instalação em qquer maquina virtual e ver que é possivel.

  Estou pronto pra reconhecer qqer erro ou exagero que
possa ter cometido, pq gosto de sensações heheheh,
porém NINGUÉM aqui explicou como se dá boot,
utilizando um initrd *direto* por uma partição dentro
de LVM

Cara, concordo até certo ponto contigo, mas isso aqui não é suporte e não temos obrigação nenhuma em responder tudo, de acordo com a vontade do 'cliente'. Quem tem que se convencer é vc e não eu, pois já estou convencido! Pq eu vou ficar instalando o sistema de novo, pengando tela e arq. de config. pra mandar pra vc quando eu já sei q isso funciona?

Já mostramos o caminho, agora é a sua vez de contribuir!
Ou entao: deixamos como exercício para o leitor! :-D
(essa é a melhor! hehehehe)

pouxa.. parece piada....

Observe que se eu estivesse usando a mesma linguagem
que vc usou, eu deveria dizer coisas como 'desafio-o', 'duvido que vc consiga', ou mesmo 'quem fala bobagens é quem não tem o devido embasamento'; mas não é a minha intenção criar mais desavencas nessa lista.

  Ahh, desculpe se te ofendi marcos, mas se não
existir um pouco de brincadeirinha então o mundo vai
ficar muito sem graça heheeh,   cadê o seu senso de
humor???

Tudo bem, concordo com um pouco de humor, mas qdo isso não é explicito, pode não ser entendido adequadamente - por isso, recomendo um ;-) ou :-) nessas horas... :-P

Por favor, nunca afirme/confirme alguma coisa que vc
não possa garantir, que não tenha 100% de certeza!

  hey hey hey, eu ainda tenho certeza... ainda ninguém
me provou o contrário, e estou louco para estar errado
hein!!!

Yuri meu deus, nao seja cabeça dura!
Parece até aquela historia de novela: num casal, a mulher chifra o homem até não poder mais; qdo alguem vem e fala a 'verdade', a pessoa se recusa a acreditar! hehehehehehe

Yuri, vou colocar sua fraze junto com a do cara da
IBM: 'no mundo existe mercado para 5 computadores no maximo', ou então '640 Kbytes é mais que o suficiente' :-)

  Ainda não cheguei na IBM... mas se vc olhar essas 2
frase naquela época elas faziam sentido!!! E qdo eu
falei do boot direto na LVM eu disse que *no
momento*...  MAS como eu fui bastante pontiagudo eu
despertei sentimentos mto aflorados em vcs....

Meu, então vc tá vivendo na época errada! por favor, se informe cara!
:-)

--
Marcos