Re: [Fwd: Sistema instalado sem lvm e xfs (era: Que sistema de arquivos utilizar com LVM?)]

 --- Marcos Vinicius Lazarini
<lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:
> está
>
> Bom, isso pode ser em algumas coisas... mas para a
> minha sorte, não são
> todas! :-)

  Beleza, reconhecer um pouco é legal (hehe), mas
todos viajamos :)

> Bom, isso é verdade! :-) Não respondi a sua pergunta

  É, não respondeu.... bom reconhecer..

> [...]
> não... Como o Rodrigo Araujo mostrou.

> existe
>
> Como disse, eu não pesquisei isso! eu apenas fiz! Vc
> nunca ouviu aquela
> história 'não sabendo que era impossivel, foi lá e
> fez'?? :-D
> E outra coisa: vc já ouviu falar de documentação
> 'outdated'? Não são todos
> os projetos que são imunes a isso. Inclusive, no
> slashdot saiu um link para
> uma reportagem de 4 profs. dos EUA falando que
> projetos open source tem
> justamente dificuldades na parte de documentação!

  Beleza, beleza marcos, sei que a documentação é
MUITO desatualizada.... .verdade!

> Especificamente no caso do LVM, me parece que foi o
> pessoal do Gentoo que
> fez um patch pro lilo bootar particoes LVM (que
> posteriormente deve ter sido
> incorporado)

> que
> inclusive
>
> Mas que milagre cara?! De onde tirou isso? Por acaso
> vc verificou o que eu
> disse antes de contestar? Isso não é uma atitude
> muito legal da sua parte...

  Milagre pq na minha concepção do boot pelo lilo ou
grub, que estou utilizando para formular meus
raciocinios, não é possível dar boot sem ter um
initrd, certo??? E *se* é preciso ter um initrd então
esse deve estar dentro de uma partição dos...  ou seja
FORA DO LVM. Só isso Marcos...   esse é o meu
raciocínio...

> certo.
>
> Opa! Pera-lá! Só estou vendo críticas do seu lado;
> pq vc não pega e poe a
> mao na massa pra ver funcionar? Já que vc é daqueles
> que só vendo pra
> acreditar, convido-o a baixar o cd netinstall do
> sarge e fazer a instalação
> em qquer maquina virtual e ver que é possivel.

  Estou pronto pra reconhecer qqer erro ou exagero que
possa ter cometido, pq gosto de sensações heheheh,
porém NINGUÉM aqui explicou como se dá boot,
utilizando um initrd *direto* por uma partição dentro
de LVM

> Observe que se eu estivesse usando a mesma linguagem
> que vc usou, eu deveria
> dizer coisas como 'desafio-o', 'duvido que vc
> consiga', ou mesmo 'quem fala
> bobagens é quem não tem o devido embasamento'; mas
> não é a minha intenção
> criar mais desavencas nessa lista.

  Ahh, desculpe se te ofendi marcos, mas se não
existir um pouco de brincadeirinha então o mundo vai
ficar muito sem graça heheeh,   cadê o seu senso de
humor???

> Por favor, nunca afirme/confirme alguma coisa que vc
> não possa garantir, que
> não tenha 100% de certeza!

  hey hey hey, eu ainda tenho certeza... ainda ninguém
me provou o contrário, e estou louco para estar errado
hein!!!

> Yuri, vou colocar sua fraze junto com a do cara da
> IBM: 'no mundo existe
> mercado para 5 computadores no maximo', ou então
> '640 Kbytes é mais que o
> suficiente' :-)

  Ainda não cheguei na IBM... mas se vc olhar essas 2
frase naquela época elas faziam sentido!!! E qdo eu
falei do boot direto na LVM eu disse que *no
momento*...  MAS como eu fui bastante pontiagudo eu
despertei sentimentos mto aflorados em vcs....

  Qto aos 640 Kbytes de mem eu nem falo nada.. nossa..
essa é feia.... coisa pra justificar M***a ....

> Yuri, repito o que eu já disse outras vezes: nem
> sempre o google tem todas
> as respostas!!

  Uuuuuuu...   que medo  :)

Yuri Robinson de Souza