ALSA x OSS (era: Dois Dispositivos de CD)

Em Seg, 2005-02-14 às 17:30 -0200, Rodrigo Baroni escreveu:
> Fala Marco ! Beleza?!

E aí, primo!

>      e a saída de áudio do dispositivo anterior vc ligou aonde?

Deixei ligado onde já estava, que é a entrada de áudio principal da
placa mãe. Lembrando, o novo eu coloquei na entrada auxiliar, que fica
ao lado.

>    O que vc está usando? Alsa no kernel 2.6? Deu uma olhada nos
> dispositivos de entrada no alsamixer?

Bem, consegui resolver o problema, mas agora surgiu outro, mexi no
alsamixer e nada mudou, mas quando mexi no mixer OSS do gnome, eu
aumentei o line-in e saiu o som. O que não entendo é por que ele está
usando o OSS, eu queria usar o ALSA, e compilei o kernel com alsa
habilitado, e com a emulação de oss, mas não com oss.

Como faço para configurar para usar somente ALSA e nunca o OSS?

--
[]'s
marcot