Fetchmail com comportamento estranho

Pessoal

Tenho 4 contas de email.

conta1 e conta2, servidor suporta ssl (porta 995), gmail, servidor
suporta ssl (porta 995), conta3, servidor não suporta ssl (porta 110).

Nenhuma novidade até ai.

No meu .fetchmailrc configurei tudo direitinho. Blz Coloquei o dsniff a.
rodar no gateway e fiquei olhando o log                                .

A conta1 e a conta2 não mostraram nada no log do dsniff depois de rodar
o fetchmail. O gmail também não. A conta3 mostrou.  Era isso que eu
esperava mesmo.

Então, fiquei feliz, tudo perfeito.

Ai veio o bizarro.

Coloquei o fetchmail no crontab, e bingo, lá está no dsniff o
usuário/senha da conta1, conta2 e conta3. O gmail não. E detalhe, mostra
que conta1 e conta2 usaram porta 110, quando no .fetchmailrc está
explícito porta 995.

Pensei, o crontab não está deixando o fetchmail ler o .fetchmailrc     .
Coloquei a opção -f e o caminho do arquivo. O mesmo aconteceu          .

Ai vcs vão me dizer, não use o crontab. Mas eu queria que ele rodasse
depois do popsneaker. Mas tudo bem, usei o daemon mode então: fetchmail
-d 120

E, bingo de novo, lá está tudo no log do dsniff, porta 110, senhas e
usuários abertas ao mundo.

Então pensei que ele não estava lendo o .fetchmailrc. Mas se não lê como
consegue baixar os arquivos e sabe quais contas acessar?

E por que não acontece o mesmo com a conta do gmail?

Nem imagino como isso pode acontecer.

As contas 1 e 2 têm os mesmos parâmetros do gmail, tudo igual, menos
usuario e senha, claro. Podia ser um erro de configuração, mas os emails
são baixados normalmente de todas as contas. O problema é que 2 contas
não estão usando o ssl.

Detalhe, se rodo o fetchmail manualmente tudo vai perfeito. Sei que já
disse isso, mas é bom deixar claro. O único erro é essas duas contas
deixarem o ssl de lado quando o programa roda em modo daemon ou crontab.

Agradeço qq ajuda, estou ficando maluco com isso.

Leandro

--
Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br

"640K serão suficientes para todo mundo"

-- Bill Gates circa 1981