Problemas na Configuração do Debian CDD BR

Caros Amigos,
Recentemente instalei o Debian CDD BR em meu computador, porém as
configurações padrão de vídeo estão apresentando problemas, as
frequencias de trabalho horizontais e verticais não batem com a do meu
monitor, sendo assim, ao carregar o Gnome a imagem fica completamente
destorcida, e é praticamente impossivel enxergar algo na tela.
Enfim, carreguei o Recovery mode, fui ao diretorio /usr/X11R6/bin e
executei o xf86cfg, modo gráfico, que por sua vez foi executado
corretamente, na resolução de 1024x768.
Fiz as alterações necessárias, mas elas não estão surtindo qualquer efeito.
Será que alguem poderia me auxiliar?

Grato
Francisco