Re: perguntas que fizeram sobre o linux

On Sat, 5 Feb 2005 21:26:35 -0200, Igor Morgado <igormorgado@gmail.com> wrote:
> On Sat, 5 Feb 2005 16:18:45 -0200, Rodrigo Baroni
> Vamos começar, se meu pai ou qq grande amigo meu me fizesse uma
> pergunta (como fazem) eu reponderia, vai ler na porra do manual (como
> faco), e nenhum deles ve isso com maus olhos. Principalmente pq eles
> nao me fazem perguntas imbecis (eles procuram na porra do manual
> antes).

   Ok. Na sua família pode levar isso numa boa, mas já pensou que você
pode chegar a falar isso para o pai de alguém? Por quê cometer o risco
de fazer alguém se sentir ofendido gratuitamente? **Pense** sobre isso

> Nao quero limpar a lista dos iniciantes quero que os iniciantes limpem
> a lista de perguntas cretinas. (nao somente eu acho este tipo de
> pergunta cretina, so que eu nao ignoro como muitos fazem). Acho tambem
> errado as pessoas responderem a este tipo de pergunta.

  Uma orientação simples, curta e educada para um link já bastaria
para que a thread parasse ali., não percebe isso?

> As suas perguntas certamente pareciam de algo como quiz, prova  ou
> trabalho de faculdade. E nao estamos aqui pra fazer este tipo, se voce
> chegou a instalart o seu linux (e sua pergunta me faz acreditar que
> sim) voce poderia muito bem abrir a porra da pagina de manual.

   Pelo visto você NÃO está prestando atenção nas mensagens da lista..
NÃO fui eu quem fiz pergunta! Preste um pouco de ATENÇÃO por favor!

> Eu fico extremamente furioso de querer acompanha a lista para ajudar
> as pessoas que fazem perguntas complicadas, e ouvir solucoes novas
> para problemas cotidianos, mas infelizmente recebo uma enxurrada de
> perguntas cretinas, respostas imbecis e afirmacoes sobre a resposta
> imbecil, do tipo:
>
> Usuario A: como eu listo um diretorio
> Usuario B: voce pode usar o ls
> Usuario C: eu usei aki e funcionou
> Usuario D: Eu testei o LS e nao funcionou
> Usuario B: Eh ls e nao LS no unix isso faz diferenca
> Usuario D: Eh.. funcionou
[...]

   Isso é chato. Concordo. Mas você concorda que como eu disse, "Uma
orientação simples, curta e educada para um link já bastaria para que
a thread parasse ali".

> Se ficarmos aceitando este tipo de comportamento, isso sera um caos,
> normalmente as pessoas que assinam as listas, devem ficar lendo a
> lista durante um tempo antes de postar, isso para evitar que ela nao
> siga o rumo correto da lista

   De novo:   "Uma orientação simples, curta e educada para um link já
bastaria para que a thread parasse ali"

> Pq antes do cara perguntar ele deveria saber que ler os manuais
> basicos, e procurar um pouco fazem um bem danado pra ele. (ele aprende
> mais com isso). E pra lista (diminui o trafego). E se voce conhece os
> manuais e o google. Deveria ter procurado antes ou perguntado para um
> amigo proxiumo antes de fazer esta pergunta em uma lista publica.

  De novo: Oriente ele a fazer isso.  "Uma orientação simples, curta e
educada para um link já bastaria para que a thread parasse ali"

> Chutes na bunda existem para as pessoas acordarem. Espero realmente
> que os chutes acordem as pessoas e elas procurem antes de perguntar.
> Nao estamos aqui para pensar pelos outros.

   É tão fácil ser educado em um e-mail, em que a pessoa não está te
ofendendo, apenas pedindo ajuda.. acha muito difícil? Nós estamos
lidando com seres humanos, não com animais.

> Eu sempre ajudei as pessoas, e so nao ajudo mais pq a lista esta
> ENTUPIDA de lixo como a pergunta que voce fez acima.

    Preste mais tenção por favor das próximas vezes antes de responder
ok? Não fui eu quem fez a pergunta.

>E de comentarios
> altamente dispensaveis que fazem na lista. Muito provavelmente algumas
> pessoas classificam esta resposta como imbecilidade (eu acho tb), mas
> acho q ESCLARECER algo que esta me incomodando muito faz parte do meu
> dever.
> Esta mesma discussao ja existiu aqui e ficamos de elaborar uma
> documentacao inicial (um conjunto de links e regras da lista) para ser
> mandada para cada subscribe.

   Concordo. Demorou muito para isso ser feito. Segundo orientações do
gerenciamento do Debian, o mantenedor da lista pode ser contactado via
e-mail :  listmaster@lists.debian.org , ou via um bugreport para
http://bugs.debian.org/lists.debian.org . Podemos escrever essa
mensagem inicial e o seu conteúdo em um wiki do debian-br (ou alguma
idéia similar) e submeter..

> Mas resumi de forma grosseira na minha
> assinatura.
> Quando eu falar pra você RTFM, não fique chorando.
> Vá até o google, e faça a mesma pergunta.
> Antes de perguntar leia:
> http://focalinux.cipsga.org.br/
> http://debian-br.alioth.debian.org/view.php?doc=pratico
> http://debian-br.alioth.debian.org/view.php?doc=apt-howto

   Igor, se você for 1% mais educado, os iniciantes podem se sentir
mais felizes e empolgados em continuar em sua jornada, já pensou
nisso?

--
Rodrigo Ferreira Baroni
" ... mas se é  algo cujo conhecimento a humanidade poderá se