Re: modem não funciona.

* Thiago Vieira (tocvieira@yahoo.com.br) wrote:
>  O modem é o de um notebook toshiba satelite. Rodando um aplicativo
> scanModem descobrir que o drive a ser utilizado é o do slmartlink.

Quer uma sugestão? Compre uma placa de modem e de rede PCMCIA para usar
no seu notebook. Na boa, se seu modem ou rede on-board queimar numa
tempestade ou por outro motivo você tera de jogar seu notebook fora,
porque terá de trocar toda a placa-mãe dele porque a queima de um destes
dois causará um curto no barramento PCI e sua máquina não funcionará
mais. O custo disso é 600 dolares.

Isso aconteceu comigo :( :( :(

Já com uma placa pcmcia, que custa 70 reais e fuciona muito bem, isso
não acontece.

>  No wvdial o modem da a mensagem de NO CARRIER e entra em loop, sempre
> recebendo a mesma mensagem de erro. No Kppp apesar apresenta o mesmo
> problema, porém no ocorre o loop.
>
>  Mandando o modem discar, não faz nenhum barulho na linha telefônica.
> Tentei rodar o Kurumin viu cd rom, porém não consigo fazer o modem ser
> reconhecido.

Se quiser insistir ...
Experimente no kppp mandar discar sem esperar o tom de linha, no wvdial
eu não sei como ativar esta opção.

> Se precisarem de informação adicional basta pedir.

O kppp tem uma opção de ligar o log da conexão, que é exibido numa tela
auxiliar. Ligue isso e copie a tela e cole numa mensagem para a lista,
sempre ajuda.

Mas eu repito: NÃO USE MODEM/REDE ON-BOARD DO NOTEBOOK.

[]'s
--
   	"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
	pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada