Re: [fora] Responder para a lista [ era: Re: Mozilla 1.7-5 perdeu bookmarks]

* Marlon (marlon.nerling@thurweb.ch) wrote:

> Um erro sim percebo que o cabecalho dos emails enviados pela lista nao
> tenham o endereco da lista como email de retorno ..
>
> ou tou viajando??

Eu acho que está. Quem tem de tratar os e-mails? O MUA (Mail User Agent)
(ou Cliente de e-mail do Usuário). É do MUA a inteligencia de ver se a
mensagem vem de uma lista através do campo do cabeçalho apropriado, como
o presente emk todas as mensagens desta lista:

Basta pedir para ver os fontes de todas as mensagens de listas que voce
assina para ver um cabeçalho destes.

Então, o MUA tem de tratar isso. A forma mais comum é um botão
"responder para a lista", de forma que ao aciona-lo o compositor de
mensagem será aberto já com o endereço da lista no campo "From".

Se seu cliente de e-mail não tem esta inteligencia, acho que está na
hora de trocar :) No mutt basta um shift+l ...

PS: O pior disso é neguinho que chega atrazado na discussão e manda uma
resposta emn cima de outra resposta, de forma que a mensagem vai para
alguem que também respondeu e não para quem perguntou. Só hoje recebi
umas 4 dessas. No inicio eu até mandava uma mensagem pro cara se mancar
e prestar atenção no que está fazendo, mas depois que começaram a me
achar "bruto" demais na lista eu passei ignorar isso, mostrando minha
evolução enquanto ser humano que atingiu o nirvana ao chegar à mesma
conclusão dos outros, que é melhor mastigar a reposta do que mandar o
cara ler a documentação.
PS 1: Mas pior mesmo é o cara que pega uma mensagem da lista e clica em
responder no seu cliente de e-mail, apaga o subject e o conteudo e acha
que aquilo é uma mensagem nova ... (segundo minhas estatisticas, 97% dos
que fazem isso são usuários de outlook).

[]'s
--
   	"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
	pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada