Real Player não roda!

Olá companheiros da lista, uso Debian Sarge com kernel 2.6.9 e gnome 2.6, baixei o realplayer10gold.bin do site do próprio real player para linux.
Instalei normalmente, mas ao executar no terminal tanto como usuário como root ele não inicializa, não gera erro, fica com o prompt parado.

Um amigo disse que rodou esse real player no Debian CDD-BR, bom, ai fica minha dúvida, alguém imagina ou tem um palpite do que pode ser o problema?

Sei que fica difícil sem a mensagem de erro, mas não tem nenhuma.