Re: Montagem definitivo para usuario comum..

/dev/hdaX     /mnt/ruindows     ntfs      ro,user,auto,umask=0222    0    0

Traduzindo:
/dev/hdaX - particao do ruindows onde X é um numero
/mnt/ruindows - diretorio onde será montado
ntfs - nem precisa explicar
ro - read only
user - para ser usado por usuarios
auto - será montada no boot
umask - 0222 te dá permissao de leitura e execucao
0 - esse não lembro
0 - esse é para verificacao da particao, com 0 nao pára para verificar

Acredito que é assim...

Abraços.

--
Andre Noel