Mplayer + .mov = desgraça

Falae lista!

Bom, eu estou escrevendo novamente porque pra variar eu estou com um
probleminha.

Estava eu fuçando em umas disqueteiras perdidas pela minha casa até
que encontrei um CD de clipes (que eu até julgava estar emprestado
para um amigo ladrão que não me devolveu) e resolvi testar no
GNU/Linux, já que eu havia instalado o Mplayer fazia 5 minutos.

OK, toquei tudo que era MPEG e AVI. Uma maravilha de deus. Agora na
hora que eu fui tentar a bosta do .mov: Z-I-C-A! Não queria rodar o audio.

Fucei, fucei, fucei (mas talvez não tenha fuçado o suficiente), mas
não descobri como fazer a desgraça do som rodar... deve ter algum
codec específico para isso, mas também não encontrei nada no
repositório...

Bom, a versão que eu estou rodando do Mplayer é a 1.0pre6-3.3.4
(pacote mplayer-k7).

Gostaria também de saber se existe algum pacote extra de codecs para o
Mplayer, já que eu não encontrei nenhum nos repositórios do meu
sources.list.

Um abraço e fico no aguardo!
#*********************************************************
# Stéfano Martins
# Administrador de Redes
# Community Manager "Debian GNU/Linux Brazil" no Orkut
# Administrador do servidor da ETE João Gomes de Araújo
# Moderador do fórum da underlinux.com.br
#
# . ''` . Debian: This apt has super cow powers!
# : : :
# `. `'`
# `-
#
# The foot feels the foot when it feels the ground.