Re: Instalei o Debian!!!

On Sat, 22 Jan 2005 14:56:58 -0200, Renato Alvim <renato.alvim@gmail.com> wrote:
> Gostei muito, tanto da instalação como do mesmo em si.
> Mas estou com dois problemas :
>
> 1)Ao entrar na tela de login, não me é permitido logar como root.
> Não que eu queira, mas para configurar o adsl (Velox), o script exige o root.
> Como não sei onde e qual é esse escript que configura adsl-pppoe, o que faço?

O script é o pppoeconf
Quanto a permitir o login do root, você deve configurar o gdm
(configurar na opção de ações). Na aba de segurança tem uma opção
"permitir ao root iniciar uma sessão com o GDM"

> [...]
> Aliás e, muito bonito e eficiente. por sinal.
>
> Mas isso porque tenho mais tres outros sistemas instalados e usando o lilo,
> com o qual tenho certa prática, ao menos muito mais do que com o grub.
>
> Mas não consigo rodar o Debian-CDD usando meu lilo.
> Montado na partição de rótulo /debian, o lilo está assim
>
> label=Debian-CDD
> root=/dev/hdb8
> image=/debian/vmlinuz
> read-only
> onde vmlinuz está na /debian e é um link simbóloco
> para /debian/boot/vmlinuz-2.6,8-i386-1 (algo assim)

Você não disse o que acontece, mas estou quase certo de que está
faltando especificar o initrd a ser carregado.