Re: Certificados

Ivan de Oliveira Santos wrote:

Bom mestre, se vc se certificar pela Conectiva, a validade da certificação é de 1
ano, após vc terá que pagar R$ 90,00 (o preço de hoje), para atualizar, no caso da
LPI, vc tira ela apenas uma vez, pagando R$ 170,00 (preço de hoje se você fizer a
prova com a LPI.org.br,  se for pelos centros PROMETRIC você paga $100,00) por
prova, e elas são para "sempre", ou até eles resolverem mudar totalmente o estilo
das provas, que no caso isso não iria acontecer, no máximo ele alteram uma ou outra
questão ! Mas a avaliação da capacidade é a mesma !!!! ma certificação RHCE no
momento ainda não tem atualização, então vc tira apenas uma vez, e NCLE (Novell
SUSE) ainda não me informei !!!

sem mais

Ivan Santos

'mestre'? Que honra! :-D

Estou perguntando isso pq imaginava que todos eram com esse negócio de prazo de validade, e um colega que está fazendo treinamento MS (eca!) fica me atormentando falando que o certificado que ele vai ganhar é eterno...

Mas uma coisa que o cara fala é verdade: a documentação que eles dão no curso é muito boa mesmo (pro produto deles, claro), isso tenho que tirar o chapéu pra MS - ainda estou pra ver um curso qquer de admin Linux com uma documentação tão vasta e completa qto a da MS.

Em todo caso, valeu pelos comentários pessoal! (Ananias inclusive) :-)

Agora, gostaria de levantar outra questão: vale a pena eu pagar do bolso pra tirar uma certificação dessas? ou melhor esperar até que a empresa pague?

--
Marcos