RE: Configurando camera digital Canon S330

-----Original Message-----
From: Marcio de Araujo Benedito [mailto:china@minaslivre.org]
Sent: Thursday, January 13, 2005 10:27 AM

> Instale o discover, hotplug e usbutils, se já não estiverem
instalados.
Já estão instalados em sua última versão (debian sarge).

> Veja se sua câmera tem uma opção de protocolo de comunicação, e então
mude de opção, pois tem
> uma que é proprietária e lida com o gphoto2, mas tem um que é
compatível com usb-storage.
Alguma dica de como vejo ?

> Você deve ter o suporte a usb-storage compilado no kernel. Use tail -f
/var/log/messages e plugue
> a camera, e então veja o que está acontecendo. Se for o caso, cole a
saida aqui!
Sim tenho, quando ligo a camera no notebook imprime a saida

Kernel: usb 2-2: new full speed USB device using address 6
Usb.agent[6373]: libgphoto2: loaded sucessfully

> Veja também se o udev nãom está te sacaneando, não criando os
/dev/sdaX.
Acredito ser no udev o problema, pois mesmo com a camera ligada no note
não
cria nenhum dispositivo do tipo /dev/sd*

> Tudo isso eu compilei de uma pesquisa no google de 0,12 segundos, com
os argumnentos
> 'camera digital usb linux', que mostrou até um tutorial que eu mesmo
escrevi e foi
> publicado nas dicas-l .
Sim, foi isso que fiz também e lendo os tutoriais que encontrei foi ateh
onde consegui
chegar. Muito obrigado pela ajuda

Qualquer ajuda será bem vinda,

[]'s