Re: Configurando camera digital Canon S330

* Felipe Roman (felipe@fonet-br.com) wrote:

Olá Felipe! Espero que esteja tendo um ótimo dia, cheio de flores e
alegrias!!

> Pessoal,
>    Utilizo debian sarge com kernel 2.6.7, ambiente gráfico KDE 3.2
> e estou tendo problemas para baixar as fotos da minha camera digital
> Canon Powershot S330. Instalei a libgphoto2 e o front-end gtkam.
> Quando inicio o gtkam vou no menu Adicionar / Camera / Detectar
> ele diz que nenhuma camera foi detectada. Instalei também o digikam
> e tentei adicionar minha camera selecionando de uma lista
> a mais proxima que encontrei foi a Canon Powershot S300, mas apois
> adicionar ele diz que a camera nao foi encontrada. Agora não sei
> [...]

Instale o discover, hotplug e usbutils, se já não estiverem instalados.
Veja se sua câmera tem uma opção de protocolo de comunicação, e então
mude de opção, pois tem uma que é proprietária e lida com o gphoto2, mas
tem um que é compatível com usb-storage.
Você deve ter o suporte a usb-storage compilado no kernel.
Use tail -f /var/log/messages e plugue a camera, e então veja o que está
acontecendo. Se for o caso, cole a saida aqui!
Veja também se o udev nãom está te sacaneando, não criando os
/dev/sdaX.

Tudo isso eu compilei de uma pesquisa no google de 0,12 segundos, com os
argumnentos 'camera digital usb linux', que mostrou até um tutorial que
eu mesmo escrevi e foi publicado nas dicas-l .

Um boa dia e boa sorte!

[]'s
--
 .''`.  Márcio de Araújo Benedito <china@minaslivre.org> UIN 14398303