Re: RES: Controle do acesso a Internet

Olá Marcos.

O iptables pode fazer o controle de acesso através do MAC Address destas
máquinas usando o parâmetro "iptables ... -m mac --mac-source
MAC_ADDRESS ...".

Desta forma você poderia continuar usando DHCP sem problema.

Ex:
iptables -A FORWARD -p tcp -i eth0  -m mac --mac-source SE:UM:AC:AD:DR:ES
--dport PORTA_DE_DESTINO -m state --state NEW -j ACCEPT

--
 .''`.  Marcelo Barreto Nees <marcelo.dpd@jaraguadosul.com.br>
: :'  : Pref. de Jaraguá do Sul - SC / Supervisão de Adm. de Redes