Re: Arquivos UCF

 --- Gilberto Nunes
<gilbertonunes@bomjesusielusc.edu.br> escreveu:
> Olá a todos....

  Olá!!!! E viva a primavera!!!

> Estou com um pepino aqui pra resolver e espero que
> vcs possam me ajudar...
> O nosso WebMail antigo era o Uebimiau...
>
> Porém foi trocado pelo OpenWebmail, por ter mais
> recursos...

   Ok..

> Agora surgiu a necessidade de converter o
> addressbook do Uebimiau para um
> outro formato, que seja possível ser lido pelo
> OpenWebmail ou qualquer outro
> aplicativo...
>
> Sei que o Uebimiau grava o addreebook do usuário com
> a extensão .ucf...

  Extensão.... indiferente...

> O comando file me retorna o seguinte:
>
> addressbook.ucf: ASCII text, with very long lines,
> with no line terminators
>
> Alguém sabe como posso converter este arquivo .ucf
> para um formato legível,
> tipo txt ou qualquer outro?

  ASCII é arquivo texto Gilberto. ASCII= American
Stardar* Cod* for Information Interchange, é um padrão
de códigos para arquivos texto.

  Descubra qual o padrão com que seu servidor de
emails grava esse arquivo (acredito que o
ponto-e-vírgula deva ser algum tipo de delimitador,
mas leia o arquivo para ver) e crie um shell script
pra converter isso para o formato que desejar.

até..

Yuri Robinson