Re: Hardware no Linux

Em Ter, 2005-01-18 às 16:43 -0300, Conrado Henrique escreveu:
> Caros, me veio a mente uma pergunta, não aconteceu comigo (ainda) mas
> se acontecer quero saber mais ou menos como proceder.
> Caso eu venha a instalar o Debian, por exemplo, e ele não reconheça
> algum hardware meu, e pior, se o fabricante não tiver drives para
> Linux, como proceder?
>
> []s, Conrado

Esta é uma dúvida que assola os iniciantes e assombra alguns "mais
iniciados"...

O procedimento correto é pesquisar com antecedência quanto ao suporte de
hardware. Google é ótimo para isso.
Na maioria das vezes o fabricante não tem o driver para Linux, mas a
comunidade desenvolve(u) um.

Se em último caso não funcionar, tente substituir o Hardware por um
compatível.

Mas.. sinceramente... reparei que esses problemas tem diminuído
drasticamente.... hoje mesmo instalei uma placa de rede PCI Gigabit da
Realtek num Sarge... funcionou sem "nenhum problema" e o sistema já
tinha o módulo. Uma placa do mesmo modelo precisou de drivers num
Windows2000 e foi um sufoco pra fazer funcionar.

--
Marcos S. Trazzini <mstrazzini@gmail.com>