Re: Troca de Hardware

Em Ter, 2005-01-18 às 22:41 -0200, Ademir A. Constantino escreveu:
> Colegas
>
> Estou tendo a minha esperiência com o Linux a partir do Debian.   Fiz a
> instalacão ha algum tempo, mas agora estou querendo transferir o HD com
> a instalacão para outro hardware. Pergundo: O Debian irá reconher meu
> novo hardware automaticamente?  Quais as precaucões que terei que tomar?
> Ou vocês não recomendam eu fazer isso, ou seria melhor fazer a
> instalacão novamente no outro hardaware?
>
> Obrigado
>
> Ademir

Olá,

Esse tipo de atitude não costuma causar sérios problemas, desde que o
sistema de destino não seja muuuito diferente (Como tirar de um Pentium
4 e colocar em um antigo pentium 233, por exemplo...).
Em geral, basta ter ferramentas como o discover, hotplug, read-edid e
mdetect para detectar corretamente seu hardware.

A preocupação mesmo é quanto ao suporte de hardware essencial para a
inicialização do sistema, o que geralmente se limita a controladora de
disco em arquitetura x86.

Os kernels padrão distribuídos com o Debian costumam ter um ótimo
suporte a dispositivos de hardware.

--
Marcos S. Trazzini <mstrazzini@gmail.com>