Re: Vulnerabilidade sob acesso físico (era: Recuperar senha Root)

No dia 18/01/2005 às 12:13,
Marlon <marlon.nerling@thurweb.ch> escreveu:

> PS: eu digo sempre que essa possibilidade demonstra uma falha de
> seguranca dos Live-CDs..
> qualquer  um que tenha acesso fisico "a uma maquina pode fazer isso..
> inclusive criando um novo usuario com
> ID=0, de forma que o root da maquina nao perceba nada ..
> me corrijam se estou errado ..

Supondo que o usuário, mesmo tendo acesso físico à máquina, não possa
abri-la, definindo uma senha na BIOS, atribuindo inicialização somente pelo
HD e senha no LILO/GRUB, o usuário não poderá fazer muita coisa.

E ainda, pode-se pensar em usar um sistema de arquivos criptografados.

--
Douglas Augusto
                                                   [Netiqueta]