Re: BDE + Wine.

* Guilherme Rocha_Sul Soluções (guilherme@sulsolucoes.com.br) wrote:

Bom dia Sr Guilherme ! Tomara que a ressaca já tenha passado e você
esteja tendo uam ótima manhã de segunda-feira!!!

> Pessoal, to tentando fazer um software desenvolvido em delphi rodar no linux
> via Wine, o programa é executado e abre via Wine, porém preciso emular o BDE
> para que o programa funcione.
>
> Postei essa pergunta semana passada e não tive nehuma resposta.

Você não recebeu resposta porque postou na lista errada! EU vi ela na
debian-br ;)

> Será que ninguém conhece nenhuma dica??

O wine não vai te ajudar. Você tem duas saídas: portar seu produto
nativamente para linux com o kylix, que é a versão do delphi para linux,
ou então reescrever a aplicação usando outra linguagem, como
python+gtk2. A segunda é comprar umas licenças de WTS (windows terminal
server) e instalar uma máquina servidora windows 2000 na sua rede, e
então usar o rdesktop para acessar seu aplicativo. Esta foi a solução
adotada por nós aqui em BH.

[]'s
--
 .''`.  Márcio de Araújo Benedito <china@minaslivre.org> UIN 14398303