Placa de som AC97 na motherboard A7V8X-X

Olá pra todo mundo da lista,

Bom, comprei essa placa-mãe mesmo sabendo que ela era problemática
(infeliz idéia a minha). Consegui fazer a placa de video (uma FX5200
da MSI, lindo, tem que ver rodando o X), mas na hora que eu fui fazer
o som funfar conforme esse how-to
(http://www.underlinux.com.br/modules.php?name=Sections&op=printpage&artid=269),
adivinhem só: N-A-D-A.

Eu acho que é incompetência minha, mas eu gostaria de pedir para que
se alguém da lista conseguiu fazer essa placa de som funcionar no
Debian Sarge seguindo algum how-to, me mandar um link ou um e-mail me
dando uma luz, porque todas as outras já se apagaram, hehehe.

Bom, vou ficando por aqui, aguardando.

Um grande abraço à todos.

#*********************************************************
# Stéfano Martins
# Administrador de Redes
# Community Manager "Debian GNU/Linux Brazil" no Orkut
# Administrador do servidor da ETE João Gomes de Araújo
# Moderador do fórum da underlinux.com.br
#
# . ''` . Debian: This apt has super cow powers!
# : : :
# `. `'`
# `-
#
# The foot feels the foot when it feels the ground.