Re: Placa de som AC97 na motherboard A7V8X-X

Olá amigo, tudo bem?

Eu tive essa placa e foi mesmo um saco resolver esse problema, na época
eu baixei o alsa-driver 1.0.6 e o instalei. Fiz o seguinte script pra
ser rodado dentro do diretório do alsa-driver como root:

#!/bin/sh

#Script para instalar o som via vt8235 da mobo ASUS A7V8X-X

modprobe -r via82cxxx_audio
modprobe -r snd-pcm-oss
modprobe -r snd-seq-oss
modprobe -r snd-mixer-oss
modprobe -r snd-via82xx
./configure
make
make install
./snddevices
modprobe snd-via82xx
modprobe snd-mixer-oss
modprobe snd-seq-oss
modprobe snd-pcm-oss

Ele remove os módulos do kernel, instala o alsa driver, cria so dispositivos
de som e levanta os novos módulos.

Funciona muito bem, tente usá-lo e reporte qualquer problema.

Té+v,

Igor Abrahão