Re: Monitor

Em Ter, 2005-01-11 às 15:33 -0200, Lourenci escreveu:
> Ola Pessoal
>
> Uso Debian CDD.
> Antes de mais nada quero dizer que fiz uma pesquisa na lista e no google.
> Segundo a pesquisa fiz o seguinte:
>
> instalei o xdebconfigurator
> rodei o xdebconfigurator
> rodei o dpkg-reconfigure xserver-xfree86 (segui as recomendaçoes do
> xdebconfigurator)
> depois rodei /etc/init.d/gdm restart
>
> porem depois de logar aparece um X (xis preto no centro do monitor)
>
> Verifiquei que os arquivos XF86Config e  XF86Config-4 nao sofreram
> [...]

	Olá Ronaldo,
	Se as taxas de atualizações estiverem corretas vc pode testar as
configurações de ajustes horizontais e verticais na mão (ex: 1024x768).
	Vc pode fazer isto de utilizar o
"dpkg-reconfigure xserver-xfree86", primeiro desliga o gdm/xgm/kdm e
depois na linha "Modes" vc pode tentar outras configurações como
1024x768, 800x600, etc.
        SubSection "Display"
                Depth           24
                Modes           "1280x1024"
        EndSubSection
	Eu utilizao um LG19" com a configuração de 1280x1024.
	Cuidado com configurações muitos extremas para não danificar o monitor.
	Já utilizei deste recurso e funcionou.
	Até mais,
	Fernando