Monitor

Ola Pessoal

Uso Debian CDD.
Antes de mais nada quero dizer que fiz uma pesquisa na lista e no google.
Segundo a pesquisa fiz o seguinte:

instalei o xdebconfigurator
rodei o xdebconfigurator
rodei o dpkg-reconfigure xserver-xfree86 (segui as recomendaçoes do xdebconfigurator)
depois rodei /etc/init.d/gdm restart

porem depois de logar aparece um X (xis preto no centro do monitor)

Verifiquei que os arquivos XF86Config e XF86Config-4 nao sofreram nenhum alteraçao. E o Debian esta pegando as resoluçoes que estao configuradas no arquivo XF86Config-4 (que peguei do kurumin)

Por que isto tudo: tenho um monitor Sun 19p, e estou usando-o com uma resoluçao de 1204X768...o q é um area de trabalho muito pequena. Ja o arquivo gerado pelo Kurumin deu-me uma resoluçao 1152X864 mas 60hz (q cança os olhos) ao invez de 70hz que seria o ideal para a tela nao ficar tremula.

Preciso de ajuda...material onde posso encontrar maiores informaçoes...dicas...
Como faço para que seja aceito as configuraçoes feitas dpkg?

Grato pela compreençao
--
Ronaldo Lourenci