Re: migração para kernel 2.6.8

Ronaldo Reis Jr. wrote:

Pessoal,

finalmente consegui migrar meus computadores para o kernel 2.6.8, está quase tudo funcionando. A única coisa que não está funcionando corretamente é a gravação de CDs.

Em um computador tenho um gravador LG, como root está funcionando perfeitamente no k3b, mas como usuario o gravador só aparece como dispositivo de leitura e não de gravação. As permissões parecem todas corretas, estou nos grupos que gravam etc.

Em outro computador tenho um gravador LG e um gravador de DVD sony. Para o usuário o gravador LG aparece como leitura e o de DVD como gravador. Já como root os dois aparecem como gravador.

Achei este comportamento muito extranho. Alguem já viu isto? Alguem tem alguma dica? Não tava querendo voltar para o 2.4.x só por causa disto.

Valeu
Ronaldo

Ouvi falar numa outra lista que há problemas com o kernel 2.6.8 para gravar CD`s, exceto para o root.
Veja o que copiei da página do K3B:

http://k3b.plainblack.com/index.pl/news2
"Do not use Kernel 2.6.8

A patch that was introduced into the kernel shortly before the 2.6.8 release makes K3b and also the dvd+rw-tools unusable on Linux (unless run as root but that is not recommended). The very important GET CONFIGURATION MMC command is rejected by the kernel for reasons I cannot see and writing commands like MODE SELECT also fail (K3b cannot detect CD writers without it) even when the device is opened O_RDWR. Until this issue has been solved I strongly recommend to stick to kernel version 2.6.7.

Update: The kernel guys are currently fixing the problem so the next kernel release should work again. :)

Update 2: The problem is NOT fixed in 2.6.8.1

Update 3: Be aware that kernel 2.6.8 also contains the memory leak which makes it impossible to write audio cds, even as root."

--
Marcos Lazarini