Problemas com o Português Brasil

Olá Lista,

Comecei a usar o gnome, pois anteriormente só
utilizava o KDE, então resolvi dar uma chance ao gnome
e estou gostando muito dele, o único problema é que
parte dele está em Português e outra em Inglês. O que
devo fazer para resolver isso?

Ah! também está em inglês a interface de configuração
em modo console, o dpkg-reconfigure que antes
perguntava em português agora está pergunta e dando
saídas em Inglês. Como fazer para resolver isso,
também?

O último problema, e o meu Mozilla que estava em
português e agora, voltou novamente para o Inglês. E
ele está com o mozilla-locale-ptbr instalado. Quando
seleciono o português brasil e fecho o mozilla e
reinicio ele novamente aparece ingles (US) e ele volta
para ele novamente. O que fazer?

Desculpa pelos três problemas em um único e-mail, mas
é que estes parecem relacionados para mim.

Obrigado.

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador agora! http://br.acesso.yahoo.com/