Re: cups e porta 631

Marcio de Araujo Benedito wrote:
| Estou com um problema em relacao a porta do cups, 631.
| Se por acaso eu executo o comando nmap -sT 127.0.0.1 -p631 aparece
| uma mensagem avisando que a porga esta aberta, vide abaixo.
| akira:~# nmap -sT 127.0.0.1 -p631
| Starting nmap V. 2.54BETA31 ( www.insecure.org/nmap/ ) Interesting
| ports on localhost.localdomain (127.0.0.1): Port       State
| Service 631/tcp    open        cups
| Mas se por acaso eu executo o mesmo comando, so que em vez de
| 127.0.0.1 eu execute sobre o ip, 192.168.1.2, de onde o cups esta
| instalado aparece uma mensagem de que a porta do cups esta fechada.
> [...]

O cups e regido por um arquivo de configuracao, e la fala, por padrao,
que apenas o lo tem acesso. No caso, o acesso pela eth0 e tratado como
acesso externo. Veja se nao e isso ai.

	Coloquei as seguintes opcoes no cups.conf

Listen 192.168.1.25:631
BrowseAllow All

<Location /admin>
	AuthType Basic
	AuthClass System
	Require group root

	Order Deny,Allow
	Deny From All
	Allow From 127.0.0.1
	Allow From 192.168.1.25
</Location>

<Location /dev/lp0>
	Order Deny,Allow
	Allow From 127.0.0.1
	Allow From 192.168.1.25
	Deny From All
	AuthType None
</Location>

<Location />
	Order Deny,Allow
	Allow From 127.0.0.1
	Allow From 192.168.1.25
	Deny From All
</Location>

Browsing On
BrowseProtocols cups
BrowseOrder Deny,Allow
BrowseAllow from @LOCAL
Listen 127.0.0.1:631
Listen 192.168.1.25:631

Mesmo com todos esse parametros ainda nao estou conseguindo acessar da minha estacao cups, consigo somente via http://127.0.0.1:631

Outra opcao a ser vista sao as diretivas de firewall.

	Nao, o servidor nao tem nenhuma firewall