Nao consegui instalar o modem

Instalei o debian na minha máquina semana passada e não consegui
instalar o modem.
Meu modem é um LG l56n, e o driver é o da Smart Link (v. 2.9.10, a
mais recente).

Eu tinha o Slack 10 na minha máquina e o modem rodava normalmente com
a versao 2.7 do driver (para kernel 2.4).
Como meu kernel agora é 2.6, tive que mudar de driver, mas estu com
problemas na instalação (acredito que seja falha humana mesmo).

Alguém saberia me informar como proceder?

Detalhe: como estou sem modem não posso utilizar apt-get para instalar
o driver...

Noel.