Re: NAT não funciona...

Olá Gustavo,

Já perdi muito tempo configurando esse modem para NAT, então vou me
sentir satisfeito em puder ajudá-lo, visto que quando necessitei
ninguém sabia como fazê-lo.

Na configuração do roteador você fez correto, tem que marcar lá o NAT
para redirecionar para seu IP. Só não entendi porque você usa este IP?
O modem estava configurado para mim no IP 192.168.200.254, então
configurei minha placa de rede ligada a ele em
192.168.200.3/255.255.255.0, gateway do modem. Bom, faça um teste
simples, pingue seu IP pelo telnet do modem. Para isso faça um telnet
<ip do modem> e digite ping <seu ip>. Veja abaixo o resultado do meu
teste:

linux:~# telnet 192.168.200.254
Trying 192.168.200.254...
Connected to 192.168.200.254.
Escape character is '^]'.
login: root
Password:
3Com-DSL>ping 192.168.200.3
3Com-DSL>192.168.200.3 is alive
3Com-DSL>exit
Connection closed by foreign host.

E você precisa também rodar um script simples para habilitar o
masquerade na sua placa de rede que está conectada a ele.

Aqui você tem o howto:

http://en.tldp.org/HOWTO/IP-Masquerade-HOWTO/

E aqui os scripts:

http://www.ecst.csuchico.edu/~dranch/LINUX/ipmasq/examples/