Re: IRQ, PCI etc.

> PCI: Found IRQ 4 for device 00:11.5
> IRQ routing conflict for 00:11.5, have irq 5, want irq 4
> via82cxxx: timeout while reading AC97 codec (0x8000000)

Oi Paulo. Se não me engano, você usa a mesma placa-mãe que eu, uma A7V8X-X. Você me mandou um email perguntando como solucionei meu problema, já que enviei diversos emails por aí com esse problema. Caso não tenha recebido a minha resposta, aqui vai de novo: compile o kernel com suporte a ACPI. Fiz isso e fim, o controlador ACPI resolveu todos os conflitos de roteamento de IRQ.

Hoje, uso kernel 2.4.24 com módulos de som da Alsa - 0.9.8, porque os mais modernos dão alguns erros, ou pelo menos estavam dando a última vez que tentei, faz uns três meses. Funciona perfeito, você vai receber alguns msgs de warning ao carregar os módulos, mas tudo funciona bem. Ah, e o som fica um pouco distorcido, mas é só você abaixar o controle de volume de um dos DXS que fica ótimo! :)

Abraços,
Ivo