Iniciando

Boa tarde amigos, estou entrando na lista agora e já enviando algumas dúvidas de iniciante, se alguém puder me ajudar agradeço muito.
 1- Baixei os arquivos ISO dos CDs do debian 3.0r2NONUS (baixei pelo Windows XP), gostaria de tranformá-los em CDs inicializáveis, como posso fazer isso?
2- Há alguma maneira de definir já na instalação o gerenciador de boot padrão como sendo o Grub?
3- Qual a versão do kernel que essa distribuição 3.0_r2NONUS utiliza?

Agradeço desde já, e novamente peço desculpas pelas perguntas "primárias"

Yahoo! Mail agora ainda melhor: 100MB, anti-spam e antivírus grátis!