Re: Iniciando

Em Qua, 2004-07-07 às 13:02, Peterson Raydan Fontes Ursine escreveu:
> Boa tarde amigos, estou entrando na lista agora e já enviando algumas
> dúvidas de iniciante, se alguém puder me ajudar agradeço muito.

ok.

>  1- Baixei os arquivos ISO dos CDs do debian 3.0r2NONUS (baixei pelo
> Windows XP), gostaria de tranformá-los em CDs inicializáveis, como
> posso fazer isso?

você pode gravá-las com o Nero ou com o Easy CD.
Se for no Nero, vá na seção Images.

> 2- Há alguma maneira de definir já na instalação o gerenciador de boot
> padrão como sendo o Grub?

infelizmente o padrão do Debian é o Lilo, mas
após instalar o sistema, é fácil instalar o grub.
Veja como em:
http://focalinux.cipsga.org.br/guia/inic_interm/ch-boot.htm

> 3- Qual a versão do kernel que essa distribuição 3.0_r2NONUS utiliza?

o padrão é a 2.2.X mas você pode instalar a 2.4.24-18 digitando
bf2.4 durante a tela logo apoós o boot.
Também pode baixar a 2.6.6 usando o apt-get
ou da forma que você quiser ;)

> Agradeço desde já, e novamente peço desculpas pelas perguntas
> "primárias"

uma dica é você ler o Guia Foca Linux,
que você encontra em http://focalinux.cipsga.org.br

--