problemas com o nmap

Boa tarde a todos,

estou tendo problemas com o nmap, eu baixei ele por apt. Abaixo está a
mensagem de erro. Outra coisa que estou achando estranha é que quando eu
dou um  ifconfig acontece isso:

scooby:~# ifconfig
: error fetching interface information: Device not found

scooby:~# nmap -O 200.176.3.142

Starting nmap 3.50 ( http://www.insecure.org/nmap/ ) at 2004-07-06 13:56
BRT
Failed to find interface eth0 mentioned in /proc/net/route

QUITTING!

scooby:~# cat  /proc/net/route
Iface   Destination     Gateway         Flags   RefCnt  Use     Metric
Mask            MTU     Window
IRTT
eth0    0000A8C0        00000000        0001    0       0       0
00FFFFFF        0       0
0
eth0    00000000        FE00A8C0        0003    0       0       0
00000000        0       0
0

Alguém sabe o porque disso?

ps: quando eu dou ifconfig interface ele retorna a interface

--
   .''`.   RAUL LONGHI
  : :'  :  xraulanderx@brturbo.com - F. 54 99810322