Re: Primeiro Contato

 --- Franz Gustav Niederheitmann
<franzn.linux@uol.com.br> escreveu: > Em Sex,
2004-05-07 Ã s 09:36, RUBENS SOUZA escreveu:

> de adotar a implantação de software livre.
>
> Graca a Deus que a era Microsoft esta acabado.

Quem disse? E outra. Não vamos centralizar a maldade
na microsoft e esquecer de outras empresas e pessoas
físicas que ganham muito com software fechado.

> própria casa para conhecer
> plataforma.
>
> essa e uma boa maneira de se escolher a distro,
> e fazendo exatamente isso que no final acabei
> escolhendo o Debian... e olha que eu testei
> Red Hat, Mandrake, SuSe, Fedora, Kurumin,
> Conectiva dentre outros...

Eu escolhi minha distro perguntando para um guru. Eu
usava redhat, mas o guru falou que debian era muito
boa e usei. hoje só entendo de debian.

> implantação de "estação de escritório".
> documentos pelo Word, suas Planilhas pelo Excel,
> sistemas próprios internos onde estes teremos
> plataforma LINUX.
>
> O Word, Excel e etc, pode ser substituido
> tranquilamente pelo OpenOffice (www.openoffice.org)
> e o Access pelo MySQL ou PostGRESQL, dependendo
> da sua escolha...

Não tão tranquilamente assim. Aqui aparecem pequenos
problemas que os usuários que não tem nenhum
compromisso com SL transformam num problemão.

> O Internet Explorer pode ser substituido
> pelo Mozilla (www.mozilla.org)

Aqui tinhamos um desenvolvedor que botava no
index.html de cada aplicação um javascript que so
deixava vc entrar na aplicacao se fosse IE. Não que
ele fosse contra SL, só que não estava nem aí.

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!
http://br.download.yahoo.com/messenger/