Re: Compilação do núcleo: modo tradicional, à la Debian ou pacotes pré-compilados?

Caro Douglas

No meu caso, eu realmente não posso usar os .deb do repositório do
debian - uso multi-head display, e não posso "embutir" alguns módulos USB no
kernel - e decidi usar o source compilado e empacotado para .deb. É muito
fácil de empacotar, e pra instalar um dpkg -i resolve... sem contar que você
tem a vantagem de poder remover um que não é mais utilizado usando só um
apt-get remove...

Pra empacotar (desculpem o thread repetido) instale o pacote kernel-package
e configure o mantenedor do pacote em /etc/kernel-pkg.conf e, depois de um
make menuconfig (ou xconfig, ou config se for masoquista, ou qualquer outro
modo de configuração do kernel) basta rodar "make-kpkg --bzimage
binary-arch" e sair pra tomar um café.

Abraços,
Danilo