Re: debian para usuario final

Opa!

Aos idos de Mon, 5 Apr 2004 23:09:22 -0300 eu sonhei que
Savio Ramos <savio.debian@terra.com.br> me dizia:

> Eu fui fazendo isto até o dia que deu a maior "creca". Daí, tomado de
> insanidade atualizei para o Sid.
>
> Problema por problema, escolhi pelo Sid.
>
> Vai resolvendo enquanto aparecem. Tem um monte de gente na lista que
> usa o instável. É só gritar.
>
> Obs: Não atualize o Sid antes de, por exemplo, quarta-feira. Deixe a
> galera passar por experiências ruins no final de semana. Alguém sempre
> avisa de algum problema...

Usei sid por muito tempo, e, por alguns problemas chatos como o AbiWord
que só funcionava de vez em quando, eu resolvi passar um tempo no woody.

Fiquei um tempo usando backports. Gnome2, xfce4, kernel, xfree86... Tava
tudo blz até que um dia fui instalar o Anjuta e deu erro nas
dependências... O repositório não tinha tudo o que precisava.

Aí resolvi ficar no woody mesmo. Meu sources.list é só o repositório
principal (main e main/non-US) e o security updates. To até gostando,
mas os problemas que tive foram com o sylpheed/sylpheed-claws, nos quais
o smtp não funcionava. De qualquer maneira, peguei uns .deb's a parte,
para o gtk-gnutella, sylpheed e noipupdater e tá tudo 100% agora.

Com o gnome1.4 bem configurado e galeon, acho que fica um sistema bom
para usuário final (principalmente aquele que nunca viu o gnome2).

--
[]'s
marcot