Re: Compilação Final

Em Sun, Apr 04, 2004 at 11:51:55PM -0300, Gabriel Elias de Aquino escreveu:
> Olá pessoal, desculpem-me pela insistência na minha placa de vídeo sis,
> mas graças a Deus to quase conseguindo.
> Para ativar o suporte 3D(DRI) da SiS 630, li o tutorial do thomas,
> que disse ke tinha ke recompilar o kernel (o meu eh 2.4.18-bf24)
>

> Instalei o kernel-source-2.4.18 e no make menuconfig habilitei o
> SiS aceleration e o framebuffer, depois digitei: make dep
> Eu queria saber como instalo, ou seja, devo apenas
> digitar "make install" para instalá-lo de vez ou tenho que fazer mais alguma
> coisa?

Depois que você disse "make dep", você precisa dar os seguintes comandos:

# make bzImage
# make modules
# make modules_install

Depois você vai pegar a imagem do kernel (arch/i386/boot/bzImage) e copiá-la
em /boot, e depois configurar o lilo. Eu costumo fazer o seguinte:

# cp arch/i386/boot/bzImage /boot/2.4.18

(isto é, uso o número da versão do kernel como nome do arquivo). Se você
usa o Lilo, coloque as seguintes linhas no /etc/lilo.conf:

image=/boot/2.4.18
	label=Linux-2.4.18
	read-only

e depois rode o lilo:
# lilo

Reinicie a máquina (não dá para trocar de kernel com a máquina rodando (ainda...)) e escolha o novo kernel.