Re: Apt-Get

> o problema é o seguinte: os pacotes NÃO podem ser removidos, assim como
> havia dito, eu gostaria de uma solução ou alternetiva para o "apt-get
> -f install" ou seja, não removo os pacotes e instalo novos através do
> apt.

O apt-get foi desenvolvido para não instalar nada no sistema, se ainda
houver dependências em conflito, isso inclui pacotes do kernel tb. Pode
não parecer mas o apt-get é uma ferramenta muito complexa e levou muito
tempo para estar nesse estágio. O pessoal que a criou (APT team) esta
constantemente aperfeiçoando o apt-get de modo que não sejam instalados no
debian, pacotes que tenham uma dependência em conflito com outro pacote ou
mesmo com outra dependência. Vc não vai conseguir instalar nada mais se
não resolver esse conflito e isso envolve muitas vezes tempo
(tentativa-erro) e paciência. Tudo isso é para assegurar a estabilidade do
debian.De qualquer forma se vc acha que toda uma forma de instalar/desinstalar
pacotes no debian, que esta sendo usada a anos por todos nós, deva mudar,
envie um e-mail para o pessoal do apt team apt@packages.debian.org. Mas
posso te assegurar que o apt-get é 1000 vezes mais seguro que o frágil
sistema de instalação da Red Hat (rpm).