Re: ping localhost não responde

O ifconfig voltou a funcionar.... valeu, mas o meu
problema continua...

o resultado de ifconfig lo é:

lo
 Encapsulamento do Link: Loopback Local
 inet end.: 127.0.0.1  Masc:255.0.0.0
 UP LOOPBACKRUNNING  MTU:16436  Métrica:1
 RX packets:11639 errors:0 dropped:0 overruns:0
frame:0
 TX packets:11639 errors:0 dropped:0 overruns:0
carrier:0
 colisões:0 txqueuelen:0
 RX bytes:830485 (811.0 KiB)  TX bytes:830485 (811.0
KiB)

Sinceramente, não sei se isso é bom ou ruim, mas me
pareceu muito parecido com o que mandou.
Exceto pelos valores absolutos de RX packets e TX
packets que estão muitas vezes maiores !!!

E ping como o root (e outros usuários) tem o mesmo
problema....

O que aliás o que me lembrou de vasculhar o computador
por aplicativos, nessa busca encontrei (instalado) um
fping, ao usar em 127.0.0.1 encontrei:
127.0.0.1 is unreachable

mas ao fornecer um comando tipo fping www.uol.com.br
obtive:
www.uol.com.br is alive

Novamente ficou a pergunta, como o 127.0.0.1 pode
estar morto se na verdade ele é inclusive escencial
para o KDE e mesmo não sendo o ifconfig lo me pareceu
bem ativo...

Abraços
J. F. Mitre

--- Lista escreveu: João,

Para que o localhost responda é necessário que a
interface loopback esteja
up!
Para isso, rode:

# ifconfig lo

Rode o comando ifconfig. Terá que ter uma entrada
mais ou menos assim:

lo Link encap:Local Loopback
inet addr:127.0.0.1 Mask:255.0.0.0
UP LOOPBACK RUNNING MTU:16436 Metric:1
RX packets:1276 errors:0 dropped:0
overruns:0 frame:0
TX packets:1276 errors:0 dropped:0
overruns:0 carrier:0
collisions:0 txqueuelen:0
RX bytes:122142 (119.2 KiB) TX
bytes:122142 (119.2 KiB)

Como vc mencionou no mail, vc não está conseguindo
utilizar o ifconfig.
Sugiro que reinstale o pacote net-tools. Nele vc
encontra o ifconfig e
outros.

# apt-get install net-tools

Após isso volte a rodar o ifconfig lo.