Re: notebook ECS G732 desligando por aquecimento

Rodrigo Gruppelli wrote:
| Oi pessoal. Eu adquiri na metade do ano um note ECS G732. A
| idéia foi boa, é um Pentium IV 2 ghz, 512 de ram, dvd+cdrw, chipset
sis, hd
| de 60gb, chipset de vídeo 3d radeon mobility 9000 64 mb. Só que coisa
| barata é coisa barata mesmo, não adianta.

Acho que a ideia da ECS é válida, pois esta máquina favorece a um
executivo de microempresa, um estudante, enfim, quem precisa de um note
para textos e internet e não tem grana pra comprar.

| O que acontece é que esse bicho simplesmente se desliga por
| superaquecimento. Claro, o que eu quero fazer é converter um filme em
DivX,
> [...]
| Mas poxa, até mesmo num dia de inverno, em que fez um calorzinho fora do
| normal, o note se desligava. Como eu previa, no verão óbvio que isso ia
| acontecer direto. Se eu morasse no nordeste, eu tava f... :)
|
| Queria fazer uma pergunta. Isso é próprio de notebooks, todos são
assim, ou
| o ECS que é vagabundo e mal-projetado mesmo? Sei lá, paguei perto de R$
| 5.000, enquanto que um hardware equivalente num IBM, Dell, alguma marca
| "parruda", estaria na volta de uns R$ 9.000. Desculpem o desabafo.

Sinto muito mas é isso mesmo. Lembre-se que este hardware NÃO é de
notebook, mas sim de um PC padrão. As unicas coisas que ele tem de
notebook são o HD e a tela. Portanto, se na CPU do PC temos pelo menos 3
ventoinhas pra segurar a onda, em uma carcaça de notebook isso seria
mais que previsível.

Uma alternativa seria deixar este tipo de tarefa, ripar um filme, um
game mais radical, para um PlaystationII que tem um hardware mais
apropriado em arquitetura mips. Ou então em um PC coim o gabinete aberto.

Quanto ao custo, como já disse, compensa para tarefas de usuário comum,
editar textos e planilhas, navegar na internet, ouvir uma musica ou ver
um filme. Ripar, compilar, 3D, etc tem de ser em notebook de raça mesmo.
EU, partcularmente, estou na duvida entre um ECS novo por 3.500 ou um
IBM PentiumIII usado tambem por 3.500.

| E pergunto ainda se há alguma coisa que se possa fazer além de deixar o ar
| condicionado ligado? :)

Talvez uma bolsa de gelo em cima do bixinho???

- --
~  .''`.  Márcio de Araújo Benedito <china@minaslivre.org>
~ :  :' : Promoção e Defesa do Software Livre: http://www.minaslivre.org
~ `. `'   UIN 14398303
~    `-
~   	 "Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado
~    	de nossa miséria"
~    				Brás Cubas