Re: kernel panic

Tenho esse problema com o kernel 2.6.8, que até hoje não consegui fazer funcionar. Já procurei muita coisa no google mas ainda não achei a resposta para o meu caso.

Meu kernel está compilado com ext3, não como modulo.

Já tentei incluir initrd, mudar a linha kernel e várias outras coisas e ainda não funciona.

Existe uma forma de descobrir exatamente qual é o erro? Porque não consegue abrir o root?

Ficar procurando soluções que funcionaram para outros já me cansou neste caso.

Carlucio Lopes wrote:

oi pessoal,

baixei o cdd-debian-br, instalei em um cliente, como nao conseguia  configurar o som e  modem:
SiS - Modem AC'97 Silicon Intregrated systens

que veio com placa:
Pcchips   080904 SiS741-M863G-Y2KC
Athlon AMD 1.200

Copiei o kernel via cd para /usr/src/linux, a compilacao foi nao ocorreu nenhum erro. Mas tive que fazer via "make config", pois "make menuconfig" nao deu pede um tal de dialog(creio que eh isso).

alterei GRUB /boot/grub/menu.lst mas deu erro:
title         Linux 2.4.27(novo)
root         (hd0,2)
kernel       (hd0,2)/boot/vmlinuz-2.4.27.novo root=/dev/hda3 ro
boot

VFS: Cannot open root device "hda3" or 03:03
Please append a correct root boot option
Kernet Panic :VFS: unable to mount root fs on 03:03

o que estou fazendo errado?